A decisão de liberar 40 gramas ou seis plantas fêmeas de cannabis (maconha) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) foi um dos temas da Análise de Conjuntura, a live das quartas-feiras do Instituto Cultiva. Na verdade, o que estava em análise pelos 11 ministros era o Artigo 28 da Lei de Drogas.
Na verdade, “a maioria da Corte entendeu que o porte de maconha não é crime e deve ser caracterizado como infração administrativa, sem consequências penais.” Resta agora aguardar as reações contrárias dos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG)
Saiba mais sobre a decisão do Supremo aqui
Golpe abortado na Bolívia
O sociológo Rudá Ricci e os jornalistas Rafael Bruza e Heraldo Leite também analisaram e repercutiram uma tentativa de golpe, no final da tarde desta quarta (26) na Bolívia. O país passa por uma escassez de divisas, desabastecimento de combustíveis e aumento no preço dos alimentos, o que pode ter gerado alguma insatisfação popular.
Querendo barrar uma provável candidatura do ex-presidente Evo Morales no ano que vem, o general o general Juan José Zúñiga quis liderar um Golpe de Estado, mas acabou detido
Boulos e sua equipe
A live também tratou de um Grupo de Trabalho do pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos e ouviu alguns destes membros. São cerca de 20 nomes – confira no Power Point.
Acesse aqui o Power Point
Perdeu ao vivo? Assista aqui
Ainda não é inscrito no Canal Cultiva? Inscreva-se aqui
A Agência de Notícias Cultiva é o setor do Instituto Cultiva responsável pela produção, redação e publicação das reportagens. Sugestões de pauta, erros e críticas podem ser enviados pelo WhatsApp (31) 99577-6556.