Um levantamento com diferentes cenários para a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro foi o tema do Cultiva em Revista, live dominical do Instituto Cultiva. “Bolsonaro vai ser preso, não há a menor dúvida e apontam diversos juristas. Ele deve ser indiciado em julho e denunciado em agosto”, afirmou o presidente do Instituto Cultiva, Rudá Ricci.
São os seguintes os indiciamentos propostos pela CPMI de 8 de janeiro
- Associação Criminosa: 1 a 3 anos de cadeia
- Violência Política: 3 a 6 anos
- Abolição Violenta do Estado Democrático: 4 a 8 anos
- Golpe de Estado: 4 a 12 anos
Ainda sem mencionar outras investigações em relação às joias e à falsificação do cartão de vacinação.
Destaques da Semana
Também teve início um novo quadro dominical em que os jornalistas escolhem o que foi destaque na semana. Mafê chamou a atenção para a importância da condenação do jogador Daniel Alves. Rafael Bruza destacou o episódio de violação de direitos humanos sobre a onda de fake news da Ilha de Marajó. Já Renzo Mora ironizou os generais que foram depor na Polícia Federal. A fala contundente do presidente Lula contra o genocídio em Israel foi o destaque da semana do jornalista Heraldo Leite.
Frase da Semana
Acesse aqui o Power Point
Bola Cheia e Bola Murcha
Pela escolha da comunidade o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou com a Bola Cheia da semana. Cabendo ao jogador Daniel Alves o Bola Murcha, condenado por estupro na Espanha.
“Holocausto Brasileiro” documentário baseado no livro de Daniela Arbex – dica cultural de Ademir Castellari. No Netlfix, o documentário conta a triste história do Hospital Colônia de Barbacena (MG) para onde levados doentes mentais, adversários políticos e pessoas “problemáticas”.
Perdeu a live ao vivo? Assista aqui
Ainda não é inscrito em nosso canal no You Tube? Inscreva-se aqui
A Agência de Notícias Cultiva é o setor do Instituto Cultiva responsável pela produção, redação e publicação das reportagens. Sugestões de pauta, erros e críticas podem ser enviados pelo WhatsApp (31) 99577-6556.
Pô, tá difícil acessar info no sítio. Qq aba pede log in embora nao sejamoa dirigidos para cadastro. Vê aí, Sr.Rudá
Olá,
Obrigado pelo aviso. Vou verificar junto aos técnicos.