Instituto Cultiva

‘A verdade sempre vem à tona’

O depoimento bomba do hacker Walter Delgatti Neto, nesta quinta (17) à CPMI do 8 de janeiro foi recebida como uma constatação de que “a verdade sempre vem à tona“, pelo ex-deputado federal José Genoino. “E a própria CPMI tem instrumentos para levar a investigação adiante”, acrescentou.

Genoino participou do Ponto de Encontro, live das quintas-feiras e que reúne convidados da comunidade que se formou no próprio canal do Instituto Cultiva.

Participaram, além de Genoino e dos âncoras Rubinho Giaquinto e Cássio Semká Oliveira, as convidadas Deize Bentim, professora de música, em Brasília; Dina Pereira, professora e sindicalista de BH e Márcia Maria Bento, vereadora de Pitangueiras (SP)

Mas, ele precisa se desidratar mais. Ainda há uma grande rede de fake news em torno dele“, observou Deize Bentim.

Precisamos desidratar todo este movimento. E ele precisa pagar pelas mortes da Covid 19“, acrescentou Dina Pereira.

O que foi revelado escancarou o que a gente já sabia“, definiu Márcia Bento.


Devido processo legal

Apesar de um certo clima de alívio com o rumo dos acontecimentos, tanto Genoino, quanto as convidadas ressaltaram o espírito legalista no julgamento do ex-presidente e dos envolvidos.

Para José Genoino, o momento é de transição, de transformar o país. Um trabalho de conscientização. Mas, também chamou a atenção. “Não podemos decretar a morte política de ninguém. A política é dinâmica e deve ser uma disputa de projetos.

Não quero que ele seja preso logo. É preciso é respeitar o devido processo legal“, afirmou Márcia Bento.

Sou uma otimista cuidadosa. Não acredito que seja tão fácil a mudança“, disse Dina Pereira.


Mauro Cid e a confissão

Os convidados e Genoino ainda discutiram a suposta confissão do tenente-coronel Mauro Cid, conforme divulgado pela revista “Veja” na noite desta quinta. Mesmo céticos com o “passado” da revista, revelaram que já era previsto.


Assista à íntegra do Ponto de Encontro


Não perca a live nesta sexta com João Marcelo Bôscoli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *