Aos 65 anos, a atriz Nicole Puzzi sabe que perdeu espaço na TV e em outros trabalhos por conta da idade. Mas, não se abate e luta pela inclusão e pelo respeito às pessoas idosas.
Ela faz do seu Twitter (ou X) um espaço onde bota a boca no trombone, denuncia, briga e exige respeito.
Siga Nicole Puzzi no Twitter (X) – aqui
Nicole foi a convidada especial da live da RIAAM Brasil. Desenvolvida em parceria com o Instituto Cultiva, a live é quinzenal e faz parte de uma consultoria na qual o Cultiva também implementa um projeto educacional – a EFR (Escola de Formação da RIAAM)
Melhores momentos de Nicole Puzzi
“Sofri restrições no mercado de trabalho a partir dos 50 anos. Hoje estou muito velha para trabalhos iniciantes e dificuldades em novos projetos por conta da idade“
“Nós precisamos nos unir. Fazer um bloco dos 60+ e ir à luta”.
“Lutar pelo que é teu. É tirar o rapazinho que tá no banco preferencial do ônibus. Eu faço isso: ‘sai daí que esse lugar é meu’ e mostro meu documento de idade. Dou carteirada mesmo“
“É preciso conviver com as dificuldades que a velhice traz e eu decidi pela felicidade“
“Também é preciso orientar e conversar com os jovens: isso certamente vai acontecer com eles. Podem ter certeza.”
Etarismo no Estatuto da Pessoa Idosa
O Etarismo (ou ageísmo ou idadismo) é “Discriminação ou preconceito em razão da idade, nomeadamente aversão a pessoas mais velhas ou à própria velhice“. É passível de pena de acordo com o artigo 96 do Estatuto da Pessoa Idosa.
Acesse aqui a íntegra da Lei 14.423 – Estatuto da Pessoa Idosa
Assista à integra da live da RIAAM Brasil
As lives da RIAAM Brasil são conduzidas pela presidenta Maria Machado Cota, pelo jornalista Heraldo Leite e pelo âncora do Cultiva, Cássio Semká Oliveira.
A Agência de Notícias Cultiva é o setor do Instituto Cultiva responsável pela produção, redação e publicação das reportagens. Sugestões de pauta, erros e críticas podem ser enviados pelo WhatsApp (31) 99577-6556.