Instituto Cultiva

Acordo com o IFSP pode ampliar oferta de cursos na capital e no interior de SP

Termo assinado entre o Instituto Cultiva e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia reforça o compromisso das organizações com a democratização do ensino e o fortalecimento de políticas públicas educacionais eficientes

O Instituto Cultiva acaba de formalizar um importante Termo de Cooperação Técnica com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Com a parceria, os conteúdos da organização poderão chegar a 42 cidades no interior do estado de São Paulo, por meio de cursos de pós-graduação, além de serem melhor distribuídos em novas instituições da própria capital paulistana.

Recentemente, um acordo semelhante com o IFSP possibilitou a oferta do curso de pós-graduação em Gestão Democrática, voltado a profissionais da educação filiados ao Sinesp (Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Municipal de São Paulo). Essa formação é um bom exemplo dos resultados que essa parceria pode gerar para docentes, diretores, conselheiros e outros profissionais do ensino público e privado na temática de Direitos Humanos, no interior do estado. O IFSP tem hoje 42 campi, e todos esses lugares poderão oferecer formações do Instituto Cultiva.

As temáticas previstas no Termo de Cooperação se concentram em gestão democrática, direitos humanos, legislação educacional e gestão escolar. O IFSP será responsável pela emissão dos certificados junto ao MEC (Ministério da Educação), cabendo ao Instituto Cultiva ajudar a instituição federal na elaboração do planejamento dos cursos, escolha dos docentes, definição do conteúdo programático, assim como as etapas da oferta das formações. O Instituto Cultiva também ficará responsável pelo monitoramento do desempenho dos alunos matriculados.

Essa cooperação, que não envolve transferência de recursos entre as instituições, reforça o compromisso do Instituto Cultiva com a democratização do ensino e o fortalecimento das políticas públicas educacionais, promovendo qualificação profissional em áreas essenciais para a construção de uma educação mais inclusiva e participativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *