Instituto Cultiva

Bolsonarismo em mutação

Na ánalise da semana, o presidente do Instituto Cultiva, Rudá Ricci apresentou a ‘tese’ do jornalista Carlos Wagner de que o bolsonarismo estaria se afastando da imagem de 8 de janeiro e da extrema-direita mais violenta. “A deputada Carla Zambelli foi impedida de falar em evento recente“, afimou Rudá. Foi um dos principais temas da live dominical do Cultiva, o Cultiva em Revista.

A prreocupação com a “exportação” do modelo bolsonarista para a Argentina com a ascensão da candidatura de Javier Milei à presidência também foi motivo de análise. O certo é que vai haver o segundo turno, como previam as pesquisas iniciais deste domingo (23). Acompanhe as últimas notícias argentinas pelo jornal Pagina 12.

Assista ao vídeo de campanha eleitoral na Argentina


Bola Cheia e Bola Murcha

Na eleição do Bola Cheia e Bola Murcha, o jrnalista Breno Altman ficou com o Bola Cheia pela segunda semana consecutiva. E o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, teve votação praticamente unânime para o Bola Murcha. Breno é o responsável pelo site Opera Mundi.


Acesse aqui o Power Point


Frase da semana

1.500 crianças morrerm em Gaza, crianças que não pediram ao Hamas o ato de loucura que ele fez de terrorismo contra Israel. Também não pediram que Israel reagisse de forma insana e as matasse” (Lula)


Dica Cultural

Na dica cultural a sugestão é a série sul-coreana “Uma advogada extraordinária”. Conta a história de um jovem advogada que está no espectro autista. O que ela tem dificuldades nas interações sociais sobra em talento no Direito. Leve e esclarecedora. Está no Netflix.


Assista aqui à íntegra do Cultiva em Revista


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *