Instituto Cultiva

Crime e escândalo

A delação do tenente-coronel Mauro Cid de que houve uma reunião, com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, em que se foi discutido um golpe de Estado motivou um editorial do Instituto Cultiva, além da principal discussão da live das quintas-feiras, Ponto de Encontro.

No editorial, o presidente do Instituto Cultiva, Rudá Ricci, defende o afastamento imediato do almirante Almir Garnier Santos, ex-comandante da Marinha, segundo a delação, o principal entusiasta do golpe.

Há momentos na história do país que são um divisor de águas. E estes que definem o futuro que estamos construindo. É preciso investigar esta reunião de conspiração: foi um crime e um escândalo“, afirmou Rudá, em seu editorial (vídeo na íntegra abaixo)

Rudá ainda acrescentou: “Bolsonaro agora está na cena do crime. Precisamos tentar isolar, ao máximo Jair Bolsonaro da vida política nacional”


Ansiosos por justiça

Não estamos ansiosos por vingança. Estamos ansiosos por justiça“, disse a professora Solange Rodrigues, uma das convidadas do Ponto de Encontro. Ela defendeu que está passando da hora de alguns militares começarem a serem julgados, e estas tentativas de golpes serem passadas a limpo.

Para o também professor Fabiano Coelho, o golpe só não deu certo porque Bolsonaro não tinha um plano para o país. “O plano de Bolsonaro era se locupletar com joias“, alfinetou. Fabiano também se disse estarrecido com tantas revelações e também pediu justiça.

Taxa Selic e crescimento

Também participante da live desta quinta-feira, o economista Gelton Pinto Coelho explicou a importância da queda da taxa Selic e seus impactos no dia a dia das pessoas, principalmente dos trabalhadores. E fez pesadas críticas à atuação do presidente do Banco Central que, segundo ele, “atua sempre favorecendo os bancos sem levar em contra o drama das pessoas”.

É criminoso e só favorece os rentistas: gente que não gosta de trabalhar”, afirmou.

Gelton Pinto Coelho respondia a Rubinho Giaquinto, participante fixo das lives de quinta, sob os efeitos da queda de juros da Selic na “vida do povão


Baixe as imagens (em .PDF)


Os convidados

Solange Rodrigues – Professora do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG – Campus Ouro Preto), Coordenadora do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Seção SINASEFE IFMG)

Fabiano de Souza Coelho – Professor de História da Educação Básica do Estado do Espírito e da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, ES. Doutor em História Comparada (UFRJ).


Assista à íntegra do Ponto de Encontro


Veja também no Cultiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *