(31) 9 9577-6556

10 milhões de jovens X 10 milhões de famílias sem fome

Desafiador não é mesmo? Impossível? Para uma juventude que reconhece a necessidade do outro como o dever de estender a mão e diminuir o sofrimento dos irmãos, nada é impossível. E é com esse espírito que foi lançada a campanha “Desafio 10 X 10”, em virtude da fome de famílias em todo o mundo por conta da crise social, causada pela pandemia do novo Corona Vírus. Trata-se de uma ação digital e divertida, para arrecadar recursos contra a fome.

O projeto foi pensado pelo urbanista Edgard Gouveia Júnior, especialista em jogos cooperativos transformadores e, fundador da Jornada X, a partir do desejo de juntar todo o país, por meio da energia da juventude. O Desafio 10 X 10, conta com a parceria de  Edu Lyra (Gerando Falcões), Celso Athayde (CUFA) e Tatiana Barros (União br contra o Corona Vírus), na viabilização da divulgação.

A proposta é mobilizar as redes sociais em uma “gincana virtual”, incentivando uma batalha das tribos. Artistas, influencers, esportistas, nerds, gamers, torcidas, universidades, todos organizados em uma competição + cooperação . O desafio entre as  equipes é  instigar as tribos a se mobilizarem para disputarem quem arrecada mais doações. As tribos mobilizam seus seguidores, movidos por suas paixões: Games, Arte e Música, Esportes, Tecnologia, Sabores, Festa, Paz-Espiritualidade e Fé, Saber, Diversidade e Natureza.

Cada tribo terá uma página personalizada na landing page da campanha e um QR code. As doações dessa tribo serão contabilizadas em um placar e toda doação entrará na contagem da batalha. doações se transformam em vales-alimentação, que serão distribuídos para milhares de famílias em comunidades de baixa renda, durante 3 meses. A distribuição do vale-alimentação será feita em parceria com az ONG’s Gerando Falcões, CUFA e União BR. O projeto será auditado pela KPMG,

 A meta é alcançar mais 18 milhões de pessoas, impactar mais 35 milhões, engajar mais de 2 milhões com mais de 1,5 milhões de visualizações. Rudá Ricci, presidente do Instituto Cultiva, é um dos embaixadores do projeto e mobiliza a CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasi -,  para aderir ao desafio, que também contará com apoio do Projeto Economia de Francisco e Clara. O site oficial do Desafio 10 X 10 será lançado na próxima segunda-feiram, 15 de junho,  em todo o Brasil no dia 22 de junho e será realizado em 4 ondas, uma por semana, durante 1 mês. O Instituto Cultiva  parabeniza a todos pela iniciativa. Vamos juntos contribuir para diminuir o distanciamento humano e aumentar a solidariedade.