“A extrema-direita é uma quase uma seita. E acreditam em um líder impoluto, que pode quase tudo – uma espécie de democracia da tirania.” A análise é do cientista político Guilherme Casarões no Butecultiva, live das sextas-feiras do Instituto Cultiva.
E este avanço da extrema-direita e seus reflexos na política interna também foi motivo do análise dos jornalistas Renzo Mora, Rafael Bruza e Cássio Semka Oliveira. Principalmente após a votação na Câmara dos Deputados que manteve a prisão preventiva do deputado Chiquinho Brazão. “Brazão é um nada em Brasília é insignificante e do baixíssimo clero”, acrescentou Renzo Mora.
Dos Estados Unidos, Guilherme Casarões acompanha a corrida das eleições naquele país e analisa o discurso de Donald Trump e sua pontuação entre xenofobia, religião e extremismo.
Conheça Guilherme Casarões
Acesse aqui os slides (em. PDF)
Perdeu o Butecultiva? Assista aqui
Ainda não é inscrito no Canal Cultiva? Inscreva-se aqui
Jornalista com MBA em Mídias Sociais e Gestão da Comunicação Digital. Passou pela redação dos principais jornais mineiros cobrindo política e economia. Assessor de ONGs de trabalhadores aposentados e membro do Instituto Cultiva desde julho de 2023.