O Instituto Cultiva apresenta o curso certificado com 180 horas de duração intitulado: “Gestão Democrática” em parceria com o IFSP e oferecido aos gestores da rede municipal de ensino do município de São Paulo filiados ao SINESP (Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo).
O Instituto Cultiva tem um histórico de oferta de cursos pelo SINESP a seus associados que conta com mais de 90% de aprovação pelos cursistas.
O Instituto Cultiva possui mais de vinte anos de dedicação na elaboração, implantação e execução de programas de formação continuada, tendo como públicos: Professores de Redes Públicas e Privadas; Diretores e Pedagogos; Auditores Fiscais da Receita Federal; Lideranças Sociais Nacionais (Curso de Pós-Graduação de Lideranças Sociais, organizado pela Cáritas Nacional e cursos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil); Conselheiros de Direito e Tutelares; para Fundações, ONGs; Extensionistas Rurais; Agentes de Pastoral, dentre outros (ver www.institutocultiva.com.br).
Vários de seus programas receberam premiação e distinção, como o Comunidades Educadoras, premiado pela UNESCO e pelo governo do Estado de São Paulo.
Sua equipe multidisciplinar (pedagogos, historiadores, sociólogos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, publicitários, dentre outros) têm titulação acadêmica e longa experiência em gestão educacional, comunicação e consultorias desenvolvidas na área educacional e em gestão pública.
O curso proposto tem um objetivo de apresentar e refletir sobre a Gestão Democrática suas dimensões (administrativa, recursos humanos, pedagógica e comunitária), o papel do gestor e sua equipe e suas relações com a democracia brasileira, com a implantação e gestão de políticas educacionais e o porquê disso está ligado diretamente a forma do fazer pedagógico na gestão escolar.
Quando não se há a preocupação de discutir sobre gestão pedagógica e escolar sob um olhar sistêmico da educação brasileira e do trabalho pedagógico, pode-se ocorrer equívocos inadmissíveis de interpretação do Direito à Educação, função da escola e papel do trabalhador da educação.
- Carga horária: 180 horas
- Vagas: 200
- Período: de 10 de agosto a 23 de novembro de 2024.
- Formato: Moodle IFSP e Instituto Cultiva
As 180 horas de carga horária serão divididas em 144 horas assíncronas, 8 horas presenciais e 28 horas de aulas on-line síncronas.
DATA DOS ENCONTROS PRESENCIAIS
- 10 de agosto, das 13h às 17h (local a ser definido)
- 23 de novembro, das 9h às 13h (local a ser definido)
AULAS SÍNCRONAS — DATA/HORÁRIO
Todas as quartas-feiras das 19h às 21h por Google Meet.
INSCRIÇÕES AQUI do dia 19/07 às 14h do dia 26/07 ou até completar o total de vagas.
A Agência de Notícias Cultiva é o setor do Instituto Cultiva responsável pela produção, redação e publicação das reportagens. Sugestões de pauta, erros e críticas podem ser enviados pelo WhatsApp (31) 99577-6556.