(31) 9 9577-6556

Dificuldade de Aprendizagem – Aula 01

Leave a Comment

Comments

  • Heitor Cláudio Leite e Silva
    2020-05-07 20:30:23
    Não me recordo ase repassei as anotações e fiz o comentário relativo a essa aula. Tenho algumas considerações. 1. cabe ao educador mediar a construção cognitiva do estudante. Nesse caso, devemos refletir sobre a forma como aprendemos durante nossa vida. 2. penso que nossa aprendizagem se dá de forma natural e sem a necessidade explícita de nenhum ente. Aprendemos por necessidade de sobrevivência e reprodução. 3. A ideia de libertar o estudante das grades, das imposições, e construir seu conhecimento à partir de suas próprias habilidades, de suas preferências e de sua vivência, creio, seja a melhor maneira de construir a autonomia no estudante. Propor algo que ele viva, que lhe dê empatia no sentido de que se sinta o sujeito nessa construção.
  • Meire Rosana Viegas
    2020-05-04 21:55:33
    Muito boa a forma de apresentação do curso e das aulas, fala gostosa, clara, fora os exemplos que fazem com que o tema fique melhor aprendido. Tenho certeza que me ajudará e muito na minha prática em sala de aula, mudar o olhar é sempre muito produtivo, fora achar caminhos.
  • Heitor Cláudio Leite e Silva
    2020-05-04 20:31:51
    A psicopedagogia deve estar preparada para as diferentes condições de vida dos estudantes. Não é igual tratar o estudante da pequena burguesia e o estudante das camadas mais miseráveis da sociedade. difere e muito! A juventude, via de regra, por conta de todas as mídias conhecidas, deixou de se interessar por estudar. Isso é fato. A forma dele estudar modificou! Hoje, tudo é muito rápido e estéril, portanto, a aprendizagem "duradoura" tornou-se muito mais complexo! A síntese apresentada pela mestra é da ciência ou do conhecimento científico! Treino, experiência e experimentação! Como fazer é a grande pergunta. Com seis sextos anos, podem acreditar, isso se torna mais difícil ainda! Nesse sentido, pensamos que a melhor forma de ensinar, nesse caso, seja deixar o estudante desenvolver essa aprendizagem de forma natural, ou seja, deixando-o livre para aprender. Se possibilitarmos que essa habilidade do estudante se desenvolva de forma natural, mais fácil, ao assumir outras responsabilidades de aprender, deixamos ele com uma facilidade que se, tolhermos, poderá dificultar sua construção de conhecimento.
  • Rosana Aparecida Gonçalves da Silva
    2020-05-04 16:47:54
    A aula inicial da professora Letícia Siqueira foi muito esclarecedora, objetiva e agregou conhecimentos à minha experiência como educadora.