(31) 9 9577-6556

Dificuldade de Aprendizagem – Aula 02

Leave a Comment

Comments

  • Heitor Cláudio Leite e Silva
    2020-05-30 05:20:44
    As condições de ensino são fundamentais para que um estudante consiga compreender e, em particular, interessar-se por qualquer conteúdo apresentado. Não costumo trabalhar com conteúdos pré-determinados. Trabalhamos com uma prática de acordar os temas a serem abordados. Fato é, consegue-se com isso, uma maior atenção dos estudantes e um relacionamento melhor com os estudantes. No livro que elaborei , aprofundo um pouco mais o tema, porém, sinto-me na obrigação de citar que não existe conteúdo suficientemente interessante numa escola do século passado com giz, lousa e saliva. Estamos na era digital!
  • Rosana Aparecida Gonçalves da Silva
    2020-05-08 14:49:47
    O tema abordado na aula , Percepção, foi muito interessante (sensação + decodificação), sendo que a percepção envolve um desenvolvimento contínuo, favorecendo a captação, a decodificação, a filtragem dos estímulos externos , portanto, há interferência dos fatores internos e externos no processo da percepção. Desta maneira, estes princípios devem ser considerados e avaliados na aprendizagem.
  • Heitor Cláudio Leite e Silva
    2020-05-07 20:45:48
    Não foi citada a questão dos estudantes que não possuem um modo de vida que permita-lhes ter a atenção necessária para a aprendizagem. Temos estudantes que vão para a escola para terem uma refeição completa por dia. A imensa maioria trabalham em cruzamentos, entregando panfletos ou com "bicos" para ajudar no sustento da família. Com isso, eles não conseguem ter nenhuma percepção. O tempo de assimilação é muito maior que o estudante de classe média ou média baixa. Há de se construir teoria que dê conta dessa realidade. Me parece que esses estudantes são invisíveis pela academia. Com a catástrofe do modo de produção capitalista, percebe-se que os governos não reconhecem esses estudantes. Começando pela "fortuna" dos R$ 600,00!