Penso que a velocidade com que a juventude, hoje, trabalha com a rede internet está causando um problema na sala de aula.
As informações são imensuravelmente maiores de que no século passado.
Não obstante, WhatsZap, Instagram e Twitter, tornam -se ferramentas de fácil e rápida comunicação entre indivíduos.
Para mensurar aprendizagem devemos pegar as quatro capacidades envolvidas na memória.
Esse é o problema. São outros paradigmas e outra realidade. Só se adquire aquilo que se quer adquirir e a fixação tem muito a ver com o interesse do estudante. Nesse sentido, não existe mágica, mas, ciência pura! A repetição é uma forma científica de se comprovar certa tese, mas, na aprendizagem, ela torna-se opressora! Diferente do vídeo, penso, que a criança aprende naturalmente. Só devemos orientá-los e observar meios de aguçar o interesse da criança!
Rosana Aparecida Gonçalves da Silva
2020-05-08 16:19:09
Nesta aula foi exposta e explicada a importância da memória ao desenvolvimento da aprendizagem e da percepção. Foram abordados princípios relacionados à memória e sua aplicabilidade no cotidiano escolar. Os diferentes registros da memória devem ser considerados pelo educador na aprendizagem das crianças.