A avaliação de que os primeiros condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro foram ou não manipulados foi a tônica da live do canal do Instituto Cultiva de quinta-feira – o Ponto de Encontro.
No entanto, todos concordaram com a condenação dos primeiros julgados e aguardam que os financiadores, os “mais graúdos”, também sejam julgados. (Acompanhe aqui, no Supremo)
Do Ponto de Encontro desta quinta – live onde a comunidade é convidada a participar, debater e opinar – participaram o psicólogo André do Eirado, do Rio de Janeiro; e a professora Salene Leite, de João Pessoa.
Como psicólogo, André do Eirado questinou a participação destas pessoas, consideradas simples em tais atos. “Porque eles aderem a este discurso que na verdade não traz nenhum benefício a eles?”
“Eu não sei se é um surto psicótico… Mas essas pessoas foram a Brasília e acharam que iam colocar Bolsonaro de novo no poder”, acrescentou a professora Salene.
Além do âncora Cássio Semká Oliveira, também participou da live, Rubinho Giaquinto.
Acesse aqui as imagens (em .PDF)
Assista à íntegra do Ponto de Encontro
Veja também no Cultiva
Jornalista com MBA em Mídias Sociais e Gestão da Comunicação Digital. Passou pela redação dos principais jornais mineiros cobrindo política e economia. Assessor de ONGs de trabalhadores aposentados e membro do Instituto Cultiva desde julho de 2023.