“Não é uma eleição normal“. A constatação é do jornalista e consultor político, Thomas Traumann, durante a live desta quarta-feira (17) do Instituto Cultiva.
Traumann é autor (juntamente com Felipe Nunes) do livro “Biografia do Abismo“, no qual analisam os fenômenos da polarização política.
No livro eles usam a expressão “calcificação” para definir posições cristalizadas em torno dos dois principais candidatos e lideranças políticas brasileiras – Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Messias Bolsonaro.
No entanto, Traumman – no livro e na live desta quarta – chama atenção para um fenômeno mundial. Com destaque para o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, e lideranças de extrema-direita como na Hungria e na Itália. Na obra não houve tempo de se registrar a assunção de Javier Milei, na Argentina.
Acesse aqui site especial sobre o livro
“A calcificação significa menos disposição de desertar do seu grupo, romper com o seu candidato a presidente ou até votar no partido oposto.“
Biografia do Abismo
Baixe aqui o Power Point
Assista à íntegra da live
Canal do Instituto Cultiva
A melhor analise política da rede
Ainda não é inscrito em nosso canal no You Tube? Inscreva-se aqui
A Agência de Notícias Cultiva é o setor do Instituto Cultiva responsável pela produção, redação e publicação das reportagens. Sugestões de pauta, erros e críticas podem ser enviados pelo WhatsApp (31) 99577-6556.