Instituto Cultiva

PL do estupro: estratégia mundial

O PL do estupro como estratégia mundial foi a principal análise do Cultiva em Revista, live dos domingos do Instituto Cultiva. O presidente da Câmara, Arthur Lira que teve de recuar depois de colocar o projeto 1.904/24 em regime de urgência apanhou nas redes e saiu chamuscado.

De Trump nos EUA à Meloni e outros extremistas europeus, a pauta antiaborto é parte da agenda internacional da extrema-direita. Mas, na França, onde a extrema-direita pode chegar ao poder pela primeira vez, houve protestos. Protestos também foram organizados em diversas cidades com o mote “Criança não é mãe. Estuprador não é pai”


Frase da Semana


Acesse aqui os slides (em .PDF)


Fórum Social da Zona Leste

A live também contou com Mateus Muradas, do Fórum Social da Zona Leste. O ativista contou a trajetória do movimento e anunciou um encontro de diversas regiões paulistanas previstas para agosto. “Mas não será um evento de cima pra baixo, pronto e determinado, pretendemos fazer uma construção coletiva“, anunciou.


Bola Cheia & Bola Murcha

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) abiscoitou o Bola Murcha enquanto a deputada Sâmia Bonfim (PSOL-SP) foi agraciada com o Bola Cheia da Semana.


Dica Cultural

O jogo que mudou a história“, disponível no Globo Play, foi a dica cultural de Ademir Castellari. A série conta a criação dos as facções criminosas nos presídios estaduais do Rio de Janeiro. Com produção de José Júnior, do AfroReggae


Assista à live (em dois links)



Ainda não é inscrito no Canal Cultiva? Inscreva-se aqui


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *