Instituto Cultiva

Professores indignados

Com perdas salariais de 60% professores das universidades federais se dizem indignados com as negociações com o governo federal. “Além da questão salarial, um das pautas é a recomposição do oçrmanento das universidades. Lutamos contra esse desfinanciamento.” A informação é de Tatiane Godoy, professora da Universidade Federal de São João del-Rei e 1ª secretária da ADUFSJ no Butecultiva, live das sextas-feiras do Instituto Cultiva.

Tatiane também rebateu as críticas de que o movimento é feito em cima de um governo de centro-esquerda e que não houve paralisação no governo Bolsonaro. “Isto é de certa forma injusto. Fizemos mobilização nos governos Temer e Bolsonaro. Quando da votação da PEC dos gastos fomos em três ônibus até Brasília“, recorda.

Excrementíssimo

A peleja entre o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e o influenciador Felipe Neto foi alvo de críticas. “É sinal que Lira está acuado. Se rebaixar a este nível de discussão é sintomático“, avalia Rudá Ricci, presidente do Instituto Cultiva.

Leia aqui Lira X Felipe Neto

Acesse aqui os slides (em .PDF)


Perdeu o Butecultiva? Assista aqui


Ainda não é inscrito no Canal Cultiva? Inscreva-se aqui


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *