Escola da Cidadania
Escola de formação continuada de gestores e lideranças sociais

A Escola da Cidadania é um projeto desenvolvido pelo Instituto Cultiva para criação de uma escola de formação continuada de gestores e lideranças sociais por meio das seguintes ações:

Execução de um programa de formação de educadores sociais;
• Produção do Projeto Político Pedagógico, do Regimento Interno e do Programa de Cursos de Formação Permanente;
• Montagem de uma biblioteca básica para a cidadania municipal, composta por cartilhas, livretos e cadernos temáticos (orçamento público, formação de lideranças, princípios da educação para a cidadania, controle social, direitos humanos e cidadania, papel dos conselhos de gestão pública, entre outros).
• Produção de um website dedicado com biblioteca virtual, plataforma EAD e canal de comunicação do programa com educadores sociais e cidadãos.
• Assessoria pedagógica para os educadores sociais na execução das primeiras ações formativas desenvolvidas pela EC implantada.
A implantação de Escolas da Cidadania vem sendo realizada pelo Instituto cultiva desde 2006, quando da criação desta estrutura no município de Maringá (PR). A partir daí várias experiências se sucederam em diversos estados brasileiros, promovendo a criação, em São Paulo, de uma rede de Escolas da Cidadania, a REC.