As críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao identitarismo e ao hiperindividualismo foram motivo de análise no Cultiva em Revista, live dominical do Instituto Cultiva.
As críticas foram feitas durante a refiliação da ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, ao PT. Em seu Power Point (link abaixo) o presidente do Instituto Cultiva, Rudá Ricci, também chamou a atenção para as críticas de Lula ao presidente da Fundação Lemann, Jorge Paulo Lemann. “Mas, ao mesmo tempo ele [Lula] mantém o ministro Camilo Santana à frente do MEC”, observou.
“O assunto [identitarismo] já tinha sido levantado pelo Zé Dirceu e parece ser o caminho do PT“, acrescentou o vice-presidente do Cultiva, Ademir Castellari.
Acesse aqui o Power Point
Veja aqui as críticas de Lula ao identitarismo
Bola Cheia e Bola Murcha
De acordo com a votação, o Bola Cheia foi para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva restando o Bola Murcha para Jorge Paulo Lemann.
Dica Cultural
“A Noite que Mudou o Pop” documentário que conta os bastidores do clipe de “We Are The World” foi a dica cultural de Ademir Castellari. Está no Netflix.
Frase da Semana
“Pelo que eu vi hoje, se bobear, o Lula traz até o Tarcísio para essa frente” (Guilherme Boulos – pré-candidato à Prefeitura de São Paulo)
Perdeu a Revista? Assista aqui
Ainda não é inscrito em nosso canal no You Tube? Inscreva-se aqui
Jornalista com MBA em Mídias Sociais e Gestão da Comunicação Digital. Passou pela redação dos principais jornais mineiros cobrindo política e economia. Assessor de ONGs de trabalhadores aposentados e membro do Instituto Cultiva desde julho de 2023.