A análise do discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a reunião ministerial, foi um dos temas da live de Análise de Conjuntura do Instituto Cultiva. Apesar do bom desempeho na economia, com crescimento do PIB e queda no desemprego, a popularidade de Lula vem caindo, de acordo com as últimas pesquisas.
Lula se queixou da mídia que insiste em pautas negativas. E ainda cobrou dos ministros que se esforçam em concluir as obras e mostrar resultados.
Para o jornalista João Henrique Faria, especialista em Marketing Político e Comunicação, o governo se mostra na defesa, apenas fugindo dos “ataques” da extrema-direita, principalmente nas redes sociais. Segundo ele, o governo não está sabendo lidar com as novas plataformas digitais e sofre com a mídia tradicional. “Para quase 40% da população a única fonte de informação são as emissoras tradicionais“, esclareceu.
Terça quente
O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro por suposta falsificação do cartão de vacinação também foi tema de análise. Para o presidente do Instituto Cultiva, Rudá Ricci, este indiciamento pode estar ligado à tenativa de golpe. “Este crime, somado com outros, pode render até 30 anos de prisão“, acrescentou.
Acesse aqui o Power Point
Perdeu a live ao vivo e a cores? Assista aqui
Ainda não é inscrito no Canal Cultiva? Inscreva-se aqui
A Agência de Notícias Cultiva é o setor do Instituto Cultiva responsável pela produção, redação e publicação das reportagens. Sugestões de pauta, erros e críticas podem ser enviados pelo WhatsApp (31) 99577-6556.