Instituto Cultiva

Seminário promove debate sobre Currículo, Avaliação e Tecnologia Educacional no RN

Natal (RN), 08 de setembro –  Um seminário de grande relevância para a educação potiguar acontece hoje e amanhã, no Auditório da UNDIME, na Secretaria da Educação, Esporte e Lazer (SEEC) do Rio Grande Norte, graças a uma iniciativa conjunta entre  Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar (CODESE)  e do Instituto Cultiva, sob o tema”Formação, Currículo, Avaliação e Transferência de Tecnologia Educacional GTD e Território em Redes”.

O seminário reúne coordenadorias, subcoordenadorias e núcleos da Secretaria de Educação para promover um espaço de discussão, aprofundamento e troca de conhecimentos sobre práticas educacionais inovadoras.

As discussões contam com a participação de renomadas especialistas, como a professoras doutoras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Selma Ambrozina Moura Braga, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Claudia Sapag Ricci, que vão conduzir os debates sobre Currículo e Avaliação, apresentando perspectivas atualizadas e desafiadoras para o contexto educacional.

O evento conta, ainda, com a participação de Nayraline Barbosa de Oliveira, Coordenadora do Programa Comunidades Educadoras, que agregará importantes contribuições sobre os Encaminhamentos Educacionais, focando no Grupo de Trabalho Diferenciado (GTD) e na construção. Durante sua participação, a especialista  destacou a importância da colaboração e da articulação entre diferentes atores para o desenvolvimento de uma educação mais conectada com a realidade local. O seminário reforça o compromisso do Governo do Rio Grande do Norte e do Instituto Cultiva com a capacitação de seus profissionais para a promoção da atualização das metodologias de ensino, visando uma educação pública de qualidade e alinhada com as demandas contemporâneas. A iniciativa é um passo importante para a implementação de tecnologias educacionais e a construção de redes de conhecimento que beneficiem toda a comunidade escolar do estado.

Ideb em foco

Estudo conduzido pelo Instituto Cultiva analisa gestão de 50 escolas municipais com pior Ideb em SP