(31) 9 9577-6556

No mês de julho de 2020, foram realizadas diversas reuniões de assessoria técnica com a Equipe de Coordenação da Secretaria Municipal de Educação (SME) e a equipe de consultoria do Instituto Cultiva.
Dentre estas destaca-se a apresentação e entrega da análise técnica aprofundada sobre os casos que apresentam demandas para a área de assistência social, com o objetivo de subsidiar a SME na articulação com a rede de proteção.
Nesta análise, realizada caso a casos, foram identificadas as principais desproteções sociais e correlacionado aos principais serviços ofertados pelo SUAS. Outro destaque do mês de julho foi o início do curso Mediação de Conflitos em modalidade EAD para docentes e outros profissionais da educação da rede municipal.
Realizaram-se as seguintes atividades do curso: a primeira roda de conversa com o tema “Acolhida e Cuidado às Crianças” com a psicanalista Alessandra Marques Ávila e o pedagogo Luiz Rena; a primeira videoconferência que abordou os aspectos conceituais e relações interpessoais na mediação de conflitos; e a segunda roda de conversa com as Articuladoras Comunitárias a respeito das visitas às famílias de estudantes da rede municipal em situação de vulnerabilidade.