Ao fazer um “plágio” da música ‘Todo Dia Era Dia do Índio” no Butecultiva, live das sextas do Instituto Cultiva, Rudá Ricci chamou a atenção para o fato de que o currículo escolar deveria olhar melhor para os povos índigenas. “Deveríamos estudar menos feudalismo, mais povos indígenas e povos africanos“, afirmou o presidente do Instituto Cultiva.
Nos slides (abaixo) você pode aprender sobre as diversas nações indígenas ao longo de todo o território brasileiro. “Eles se consideram como nações indígenas. Nações dentro de uma nação“, definiu Rudá.
Universidades em greve, poucos servidores
Com 51 universidades e 79 institutos federais em greve, já que o ministro da Economia, Fernando Haddad “disse que reajuste é zero”, o movimento foi questionado por Renzo Mora. “Parece fogo amigo. Houve este tipo de manifestação no governo Bolsonaro que afrontava as universidades?
“A pauta é genuína? É legítima? Vamos discutir pra valer. Dá pra negociar e o governo sabe disso“, analisou Rudá
Elon Musk e Henry Ford
Multado em R$ 1 bilhão por ataques a democracia brasileira, o bilionário Elon Musk também foi assunto no Butecultiva. “Houve um outro bilionário que fabricava carros e ganhava dinheiro para comprar jornais fascistas e dissimular idéias antissemitas. Era Henry Ford. Elon Musk fabrica carros e comprou o Twitter com o mesmo objetivo“, revelou Renzo Mora.
Leia aqui sobre a multa ao bilionário
Acesse aqui os slides (em .PDF)
O que achou da vinheta do Clube? Deixe aqui nos comentários
Assista aqui se você perdeu o Butecultiva ao vivo
Ainda não é inscrito no Canal Cultiva? Inscreva-se aqui
Jornalista com MBA em Mídias Sociais e Gestão da Comunicação Digital. Passou pela redação dos principais jornais mineiros cobrindo política e economia. Assessor de ONGs de trabalhadores aposentados e membro do Instituto Cultiva desde julho de 2023.