O lançamento do Canal.Gov, nesta terça (25) foi motivo de análise na live de terças-feiras do Canal Cultiva.
Para o psicanalista Luis Carlos Petry a notícia é bem recebida na medida em que o novo canal se comprometer com a produção de documentários bem-realizados, abordando a cultura popular e até a chamada “cultura erudita.”
Já o jornalista Daniel César comentou que enfim estava sendo implantada um Tv pública forte e de conteúdo. “O Lula cumpriu uma promessa e a TV Brasil pode ser uma espécie de BBC do Brasil”, comparou.
Novo canal terá programação oficial
A nova TV governamental teve sua estreia ontem, e de acordo com seu site oficial, “o veículo será responsável pela cobertura das atividades e ações do Poder Executivo, com transmissão de eventos, entrevistas, pronunciamentos, informações de utilidade pública, programas e notícias do governo federal.”
Leia aqui sobre o Canal.Gov
No entanto, houve a preocupação com a gestão deste novo canal de comunicação. “Espero que este canal venha para dialogar com uma parcela importante da comunicação que ele não consegue alcançar. Espero que ele seja gerido de forma profissional”, acrescentou o âncora Cássio ‘Semká’.
Delação premiada e o caso Marielle
A live também tratou do assunto do dia: novas prisões e desdobramentos no assassinato da vereadora Marielle Franco, em março de 2018. Tanto os participantes quanto boa parte da audiência manifestou preocupação com o uso da delação premiada.
Assista à live do Cultiva
Leia mais sobre a BBC e seu funcionamento
Jornalista com MBA em Mídias Sociais e Gestão da Comunicação Digital. Passou pela redação dos principais jornais mineiros cobrindo política e economia. Assessor de ONGs de trabalhadores aposentados e membro do Instituto Cultiva desde julho de 2023.