Além da expressiva adesão à greve na Argentina, as pessoas começam a se dar conta do impacto das medidas decretadas pelo presidente Javier Millei. Este foi um dos eixos da análise do jornalista Leonardo Wexell, do ComunicaSul, que participou da live das quartas-feiras do Instituto Cultiva, diretamente de Buenos Aires. “A ficha começa a cair“, analisou. “E o olha que são apenas ameaças, os impactos devastadores começam a ser sentidos talvez lá para abril“, concluiu Leonardo.
Mesmo assim, o próprio Leonardo testemunhou que a situação econômica já é muito crítica. “Em menos de 15 minutos nas ruas pelo menos cinco pessoas se aproximaram pedindo esmolas. Isto nunca havia me ocorrido antes: um argentino pedindo esmolas”, disse.
Para exemplificar citou as passagens de transporte público, que eram subsidiadas, e subiram – comparativamente – de cinquenta centavos para cinco reais.
Leia reportagem de Leonardo Wexell no ComunicaSul
Casca de Banana
Na Análise de Conjuntura da semana, o presidente do Instituto Cultiva, Rudá Ricci, chamou a atenção para o ‘vacilo’ do campo progressista em embarcar na tese de delação premiada do ex-militar Ronnie Lessa. “Todo mundo embarcou numa fofoca, uma notícia plantada sem que a delação fosse ainda homologada“, criticou.
Acesse aqui o Power Point
O que estamos lendo
No quadro “O que estamos lendo“, o jornalista Heraldo Leite destacou o site Repórter Brasil com reportagens de alta qualidade em defesa do Meio Ambiente e dos Direitos Humanos. E em especial a reportagem sobre os cinco anos do desastre de Brumadinho. Acesse o link da reportagem do Repórter Brasil.
Perdeu a live? Assista aqui
Ainda não é inscrito em nosso canal no You Tube? Inscreva-se aqui
A Agência de Notícias Cultiva é o setor do Instituto Cultiva responsável pela produção, redação e publicação das reportagens. Sugestões de pauta, erros e críticas podem ser enviados pelo WhatsApp (31) 99577-6556.