Mudanças no ministério do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com as frituras de algumas personalidades de primeiro escalão foi uma das análises do Cultiva em Revista, live dominical do Instituto Cultiva. Os principais nomes, hoje, são o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates e o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa. Embora este último tenha sido blindado pelo presidente. “Esse aqui, que é o chefe da Casa Civil, é como se fosse o primeiro-ministro”, afirmou Lula, durante evento em Pernambuco.
Em outra análise, Rudá Ricci, presidente do Instituto Cultiva, chamou a atenção para os vacilos da comunicação do governo. Primeiramente com o slogan ‘Fé no Brasil‘ que foi atacado por aliados, opositores e evangélicos. Tirado de circulação, veio outro slogan ‘É bom pra todo mundo‘. “É fraco, não diz nada muito menos acaba com a polarização, que seria o objetivo“, criticou.
Blefes de Elon Musk
Uma detalhada explicação que envolve a ameaça do proprietário do X (ou Twitter) Elon Musk foi feita pelo jornalista Rafael Bruza. O bilionário se queixa de censura do ministro do STF, Alexandre de Moraes, e fala em fechar as atividades no país. “É um blefe. Justamente contra as medidas que estão sendo tomadas para a mínima regulamentação das redes sociais“, acrescentou.
Entenda a polêmica Musk x Xandão
Frase da Semana
Acesse aqui o Power Point
Bola Cheia e Bola Murcha
E o Bola Cheia ficou com o ministro da Economia, Fernando Haddad. O ex-juiz e atual senador Sérgio Moro foi eleito o Bola Murcha.
Dica Cultural
“Flicts” livro de Ziraldo publicado em 1969 foi a dica cultural do jornalista Heraldo Leite. O livro é uma referência contra o preconceito e a discriminação. Obra infantil, mas de profunda reflexão para adultos. Acesse uma cópia em .PDF abaixo.
Perdeu o Cultiva em Revista? Assista aqui
Ainda não é inscrito no Canal Cultiva? Inscreva-se aqui
A Agência de Notícias Cultiva é o setor do Instituto Cultiva responsável pela produção, redação e publicação das reportagens. Sugestões de pauta, erros e críticas podem ser enviados pelo WhatsApp (31) 99577-6556.