“Há mais de 45 resoluções da ONU [Organização das Nações Unidas] contra Israel, todas vetadas. Israel faz o que quer“, afirmou o professor de Relações Internacionais, Reginaldo Nasser, na live desta quarta (8) do Instituto Cultiva. O especialista também citou números que denotam os horrores deste conflito, sendo a guerra em que mais se matou crianças, jornalistas, funcionários da ONU e de agências de auxílio humanitário.
Reginaldo Nasser também descartou um conflito de proporções regionais com a entrada de países árabes, além da China e da Rússia contra Israel. “Ninguém quer se envolver“, afirmou. No entanto, apontou que o único lugar em que podem haver novos conflitos seria no Sul do Líbano com a entrada do Hezbollah.
Apagão em São Paulo e as privatizações
A questão do apagão em São Paulo e o ataque de bolsonaristas à privatização da Enel e, em questão da Sebesp, foi o paradoxo analisado pelo presidente do Instituto Cultiva, Rudá Ricci.
Leia aqui sobre o apagão
Acesse aqui o Power Point
Assista à íntegra da live
Veja também no Cultiva
A Agência de Notícias Cultiva é o setor do Instituto Cultiva responsável pela produção, redação e publicação das reportagens. Sugestões de pauta, erros e críticas podem ser enviados pelo WhatsApp (31) 99577-6556.