O Edital de Chamamento Público nº 001/2025, que seleciona entidades culturais e coletivos artísticos para o projeto “Territórios Criativos – Contagem 2025/2026”, encerrou oficialmente o período de inscrições nesta segunda-feira, 24 de novembro. A iniciativa, promovida pelo Instituto Cultiva em parceria com a Prefeitura Municipal de Contagem, recebeu nove inscrições válidas, representando diferentes territórios e propostas culturais do município.
Devido ao número total de inscritos e à ausência de inscrições em algumas regionais, o Instituto Cultiva realizou uma retificação do edital, ampliando excepcionalmente o número de vagas de oito para nove entidades, garantindo maior inclusão e representatividade cultural. Como todas as propostas estão alinhadas aos objetivos do projeto, todas as entidades inscritas foram selecionadas.
O projeto visa à formação cultural, inclusão social e valorização das identidades locais por meio da produção colaborativa de curtas-metragens comunitários, fortalecendo o protagonismo de grupos e coletivos culturais no território.
O resultado oficial já está disponível para consulta na página do projeto Territórios Criativos Contagem. As entidades selecionadas seguirão para as próximas etapas do cronograma formativo previstas para início de dezembro.
A Agência de Notícias Cultiva é o setor do Instituto Cultiva responsável pela produção, redação e publicação das reportagens. Sugestões de pauta, erros e críticas podem ser enviados pelo WhatsApp (61) 98101-8605