“Mãe, jornalista, militante e fronteriza. Não necessariamente nesta ordem. Tudo junto e misturado.”
A definição é da própria Maria Fernanda Passos – a Mafê – em seu Instagram.
Siga Mafê no Instagram aqui
E de Jaguarão, cidade gaúcha que fica na fronteira com o Uruguai, Mafê fala da satisfação em fazer parte da equipe do Instituto Cultiva.
“Minha expectativa é agregar, trazer mais informação para o Canal Cultiva que é um canal de análise. Estou feliz com as manifestações de carinho que tenho recebido“, afirma. “Estou com muitas ideias para incrementar ainda mais o canal“, acrescenta.
Trajetória
Jornalista que começou sua carreira em Pelotas (RS), Mafê trabalhou com rádios comunitárias e jornais do interior gaúcho e catarinense. Mas também logo passou para a administração pública e foi secretária de Cultura e Turismo da Prefeitura de Jaguarão e, ainda, chefe de Gabinete do vice-prefeito do município.
Mafê hoje aposta no termo “mídia independente” no lugar de “mídia alternativa”
“É uma mídia independente dos grandes grupos financeiros ao mesmo tempo em que é um espaço de criatividade e acolhimento“, define.
Mafê começa sua participação, de fato, na próxima semana.
Assista ao vídeo de Rudá Ricci, presidente do Instituto Cultiva, dando as boas vindas a Mafê
Ainda não é inscrito em nosso canal no You Tube? Inscreva-se aqui
Jornalista com MBA em Mídias Sociais e Gestão da Comunicação Digital. Passou pela redação dos principais jornais mineiros cobrindo política e economia. Assessor de ONGs de trabalhadores aposentados e membro do Instituto Cultiva desde julho de 2023.
Sucesso no Cultiva Mafê!!
Jorge,
Agradeço em nome da Mafê e do Instituto Cultiva.