Instituto Cultiva

Todo dia era dia dos povos indígenas

Ao fazer um “plágio” da música ‘Todo Dia Era Dia do Índio” no Butecultiva, live das sextas do Instituto Cultiva, Rudá Ricci chamou a atenção para o fato de que o currículo escolar deveria olhar melhor para os povos índigenas. “Deveríamos estudar menos feudalismo, mais povos indígenas e povos africanos“, afirmou o presidente do Instituto Cultiva.

Nos slides (abaixo) você pode aprender sobre as diversas nações indígenas ao longo de todo o território brasileiro. “Eles se consideram como nações indígenas. Nações dentro de uma nação“, definiu Rudá.

Universidades em greve, poucos servidores

Com 51 universidades e 79 institutos federais em greve, já que o ministro da Economia, Fernando Haddad “disse que reajuste é zero”, o movimento foi questionado por Renzo Mora. “Parece fogo amigo. Houve este tipo de manifestação no governo Bolsonaro que afrontava as universidades?

A pauta é genuína? É legítima? Vamos discutir pra valer. Dá pra negociar e o governo sabe disso“, analisou Rudá



Elon Musk e Henry Ford

Multado em R$ 1 bilhão por ataques a democracia brasileira, o bilionário Elon Musk também foi assunto no Butecultiva. “Houve um outro bilionário que fabricava carros e ganhava dinheiro para comprar jornais fascistas e dissimular idéias antissemitas. Era Henry Ford. Elon Musk fabrica carros e comprou o Twitter com o mesmo objetivo“, revelou Renzo Mora.


Leia aqui sobre a multa ao bilionário

Acesse aqui os slides (em .PDF)


O que achou da vinheta do Clube? Deixe aqui nos comentários


Assista aqui se você perdeu o Butecultiva ao vivo


Ainda não é inscrito no Canal Cultiva? Inscreva-se aqui


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *