Instituto Cultiva

Celular de Braga Netto e a morte de Marielle

A informação de que a vereadora Marielle Franco (assassinada em 2018) era a relatora de uma comissão especialmente instalada na Câmara Municipal do Rio de Janeiro para investigar a intervenção federal. Daí a apreensão do celular do general Braga Netto, determinada nesta terça-feira (12). A informação é do jornalista Daniel César na live desta terçaa pelo canal do Instituto Cultiva. O general era o interventor na cidade, época do assassinato da então vereadora.

“Não quer dizer que Braga Netto seja um dos mandantes“, adiantou Daniel. Mas porque Marielle Franco teria sido proibida de entrar em certos lugares, e isso é que as gravações podem revelar”, afirmou Daniel César. “Mas ainda é um crime ainda díficil de ser apurado. As provas foram apagadas, inclusive as pessoas“, lembrou.

Esta intervenção nunca deveria ter sido feita. intervenção é porta de entrada para a submissão da população”, criticou o psicanalista Luís Carlos Petry, também participante das lives de terça.

Delação de Cid passou pelas Forças Armadas

Mesmo que achando pouco provável que muitos acusados de ter participado da tentativa de golpe de 8 de janeiro sejam condenados, Daniel César revelou que apurou que a delação do tenente-coronel Mauro Cidpassou pelo crivo das Forças Armadas.” Segundo ele, ainda serão revelados temas que nunca foram alvos da imprensa. E que haverá denúncias de propina na fabricação de cloroquina. Ainda de acordo com Daniel César, a situação do general Eduardo Pazuelo “é terrível!” Pazuelo, hoje deputado federal, era o ministro da Saúde no auge da Covid.

Petry lembrou que a situação dos militares só tem três possibilidades: pode ser absolvido, reformado ou expulso das Forças Armadas. E ainda lamentou: “Se reformado receberá com uma patente acima da que estava na ativa…


Baixe as imagens (em .PDF)


Alexandre Garcia e sua fake news

A desinformação de Alexandre Garcia sobre as enchentes no Rio Grande do Sul foi alvo de duras críticas. Dos comentaristas, quanto da audiência. “Ex-jornalista” foi o mínimo que se ouviu.

Leia: processo contra Garcia

Assista à íntegra no Canal Cultiva


Veja também no Cultiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *