Instituto Cultiva

O Haiti é aqui

O envolvimento do general Braga Netto com a Missão de Paz no Haiti foi alvo de análise nesta quarta-feira (13) na live do canal do Instituto Cultiva. Braga Netto fez parte – juntamente com o general Augusto Heleno e o capitão Tarcísio de Freitas, atual governador de São Paulo – da missão naquele país.

Citando o professor Miguel Borba de Sá, o presidente do Instituto Cultiva, Rudá Ricci, explicou o termo ‘haitianismo’, lembrou os motivos que levaram o afastamento do general Heleno, entre eles o massacre de 60 pessoas no ano de 2005, na capital haitiana, Porto Príncipe.

A cúpula militar brasileira na Missão de Paz do Haiti se tornou a cúpula do bolsonarismo”, afirmou Rudá.

Na análise também foi denunciado o envolvimento do general Braga Netto que a compra de coletes militares, ainda durante a intervenção federal no Rio de Janeiro.

Além das irregularidades na compra, há denúncias do envolvimento do fabricante, a CTU Security, com o assassinato do presidente do Haiti, Jovenel  Moïse, em um ataque a tiros em julho de 2021.


Acesse aqui o Power Point


Julgamento dos golpistas

Ainda sob o impacto do início do julgamento dos golpistas de 8 de janeiro (que continua ao longo desta quinta-feira), a enquete feita ao final da live sinalizou – com 8 votos a favor e 4 contra – que as pessoas acreditam que o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) irá manter o voto do relator, ministro Alexandre de Moraes.

Leia mais sobre o primeiro dia de julgamento

Assista à íntegra da live de análise


Veja também no Cultiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *