Instituto Cultiva

Esquerda em crise

Substituição de ministros progressistas, ofensiva das bancadas de direita e descenso das lutas sociais. Este cenário foi descrito e analisado na live de domingo do Instituto Cultiva, o Cultiva em Revista. A esquerda em crise.

O institucionalismo interditou os canais de comunicação com lutas e demandas populares“, afirmou o presidente do Instituto Cultiva, Rudá Ricci em seu Power Point (acesse abaixo)

Além disso, há um medo dos militares, o que segundo Rudá, “revela os limites da democracia“. E acrescentou: “As Forças Armadas não são o poder moderador e, sim, ameaçador

Medo da disputa política

O vice-presidente do Cultiva, Ademir Castellari lamentou que “a esquerda tem medo da disputa política. Acostumamos a esperar as direções: decisões que vem de cima para baixo“.


Conselhos Tutelares

Na live ainda foi registrada a participação do campo progressista na eleição dos Conselhos Tutelares, neste domingo, 1º. “A esquerda acordou no interior, tava tudo meio morno, mas na semana da eleição a coisa começou a pegar“, informou Ademir Castellari.

“A disputa é ideológica”, afirmou Rudá Ricci.

Leia mais sobre os Conselhos Tutelares

Assista a vídeo sobre a votação em BH

Frase da Semana

Compare Paulo Guedes com Haddad, esse atual de Direitos Humanos com Damares. Não há comparação” – O inomimável


Bola Cheia e Bola Murcha

A senadora Eliziane Gama, do PSD do Maranhão foi a escolhida como Bola Cheia da Semana. Ela é a relatora da CPMI do 8 de janeiro. Já o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, levou o Bola Murcha da Semana.


Acesse aqui o Power Point


Dica Cultural

Na dica cultural de Ademir Castellari, o documentário “Carta para Além dos Muros“, sobre o período obscuro da Aids e suas vítimas nas décadas de 80 e 90. Em cartaz no Netflix. (Link com mais informações abaixo)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Carta_para_Al%C3%A9m_dos_Muros


Assista à Cultiva em Revista


Veja também no Cultiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *