Instituto Cultiva

“Os palestinos não se curvam”

Nós, palestinos, nascemos com um defeito de fabricação, Deus nos fez sem dobradiças nas vértebras, e por isso, nós não nos curvamos, nós somos invencíveis.”

A afirmação é de Ualid Rabah, brasileiro filho de palestinos, na live desta quarta-feira, do Instituto Cultiva. Ualid preside a Fepal – Federação Árabe Palestina do Brasil.

Ualid endossou o pronunciamento do presidente Lula – a respeito de um genocídio – e ainda afirmou: “É o único genocídio televisionado da história” e “a maior limpeza étnica da história“.

O presidente da Fepal também fez uma série de comparações e citou números estarrecedores. “Foram 17 mil crianças mortas em 138 dias“, apontou. Segundo Ualid Rabah em termos proporcionais é como se 8 milhões de brasileiros fossem mortos em poucos dias. “Na mesma proporção o número de feridos levaria a colapso todos os hospitais do continente“, denunciou.

Sem mencionar pacientes com câncer que tiveram seu tratamento interrompido, o número gigantesco de crianças mortas, de grávidas e gestantes sem acompanhamento. “Houve um aumento de 300% nos abortos involuntários, não há remédios nem água potável“, completou.



Ajuda aos refugiados da Palestina

O presidente da Fepal, Ualid Rabah, também informou que os palestinos repatriados pelo Brasil estão sendo assistidos, recebem ajuda humanitária, estão sendo orientados a buscar colocação no mercado de trabalho, além da legalização necessária para usufruir das políticas públicas e auxílios sociais do Estado do Brasil.

“São cerca de 100 pessoas que estão recomeçando suas vidas. E qualquer ajuda é sempre bem-vinda”, acrescentou. Abaixo a chave PIX para fazer qualquer doação. Os valores ajudam no pagamento de aluguel e alimentos para famílias, muitas com crianças com menos de 6 anos.

Chave PIX

ajudegaza@gmail.com

Acesse aqui o Power Point


Perdeu a live ao vivo? Assista aqui


Ainda não é inscrito em nosso canal no You Tube? Inscreva-se aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *