Instituto Cultiva

PAC investe na nova economia

Dos nove eixos previstos no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) anunciado pelo governo, três sinalizam para a nova economia. “O século XXI vai aparecer na economia“, avaliou o presidente do Instituto Cultiva, Rudá Ricci, na live dominical Cultiva em Revista.

Os três eixos são Inclusão Digital, Cidades Sustentáveis e Transição Energética. (confira no Power Point)

Leia sobre o lançamento do PAC

Outro ponto que chamou a atenção foi pesquisa que levantou dados sobre o panorama de consumo para o segundo semestre. Nas classes A e B a sensação de ‘melhora’ foi positiva para 23%, enquanto nas classes D e E índice foi de 17%.

Mas o que chamou a atenção foi índice de 60% dos entrevistados que acreditam que a situação financeira deve melhorar por iniciativa pessoal.”É o hiperindividualismo. As pessoas não concebem nem Estado nem governo“, afirmou Rudá’.



‘PL vai participar do governo’

Dentro de um rearranjo do governo Lula nos próximos meses, não será surpresa se o PL (Partido Liberal) que abrigou a candidatura do ex-presidente Jair Bolsonaro aderir à base de apoio no Congresso. “Pode anotar“, garantiu o advogado Cláudio Figueiredo, que também participou da live.

Segundo Cláudio Figueiredo, também estão desprestigiados os deputados Carla Zambelli, Nikolas Ferreira e Zé Trovão. “Vão rodar”, afirmou. E também adiantou mudanças na estrutura partidária com revisão da cláusula de barreira e com a prestação de contas de candidatos saindo da esfera do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a Receita Federal. “A ideia é cruzar mais informações e tornar o sistema mais rígido“, esclareceu o advogado.


“O churrasco voltou’

O churrasco voltou”, ilustrou Rubinho Giaquinto, também presente na live dominical. “É nítida a virada de chave”, continuou Rubinho, principalmente depois das denúncias envolvendo o ex-presidente e a questão das joias. “A economia começa a melhorar nas quebradas e este tipo de denúncia é mais prejudicial ao Bolsonaro do que as acusações de que ele seria racista ou genocida“, comparou. “Tenho um amigo bolsonarista que estava visivelmente triste“, ironizou.


Baixe aqui o Power Point


Assista à íntegra do Cultiva em Revista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *